O que você encontra no nosso blog:

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dimensão Administrativa


           Dimensão Administrativa
            O prédio possui dois blocos, construídos em 1912.  Nos anos 90 nossa Escola foi tombada pelo Patrimônio Cultural, e, desde então, conserva suas características originais. Além de suas portas e janelas, destaca-se o pátio interno circundado por um corredor alpendrado, onde se salientam colunatas de ferro. Apenas um dos prédios é tombado pelo Patrimônio Histórico Cultural.
Passou na última década por uma reforma e uma restauração, como é uma construção muito antiga necessita de constantes reparos.
Nos dois prédios destacam-se as seguintes dependências:
·        10 salas de aula
·        01 sala de professores
·        01 sala de direção
·        01 salas para os especialistas
·        01 sala de informática
·        01 sala para guardar material de Educação Física
·        01 sala para o SAED
·        01 sala para aula de artes
·        01 sala para os funcionários de serviços gerais
·        01 sala para almoxarifado
·        01 secretaria
·        01 cozinha
·        01 refeitório
·        01 área coberta de 400m²
·        01 biblioteca
·        01 auditório
·        01 quadra

As condições de trabalho são caóticas, deixando o profissional desanimado e desmotivado.
Quanto a cursos, seminários e capacitação, poucas oportunidades são oferecidas e quando acontecem, os professores tem que se afastar das suas atribuições sem perda das aulas para os alunos, causando assim transtornos nas escolas. 
            Os alunos são atendidos pela Coordenação Pedagógica e encaminhados à Direção e assessoria em casos mais graves.
            A Proposta de Avaliação Institucional é orientada por metas constituídas de intenções que perpassam o ensino-aprendizagem em todas as suas dimensões, ou seja, a intencionalidade da ação educativa no âmbito escolar se reflete nos aspectos administrativos e pedagógicos da escola. O PPP da U.E. está em processo de reestruturação. Portanto, a partir das discussões e implementações deste documento, será pensado juntamente com a comunidade escolar uma avaliação institucional mais efetiva.